COMODATO ENTRE EMPRESAS - IMÓVEL COMERCIAL
 
 
Pelo presente instrumento particular, de um lado .......... (denominação da firma cedente), com sede à Rua .........., n.º........, na cidade de .........., Estado de .........., inscrita no CNPJ sob n.º .........., e Inscrição estadual n.º .........., neste ato representada pelo seu Diretor .......... (titulação).......... (nome completo e por extenso do Diretor), nacionalidade .........., estado civil .........., profissão .........., CIC n.º......., Cédula de Identidade RG n.º .........., residente e domiciliado à Rua .........., n.º......, na cidade de .........., Estado de ..........de ora em diante chamada simplesmente de COMODANTE e de outro lado, .......... (denominação da firma que receberá a cessão), com à Rua .........., n.º .........., na cidade de .........., Estado de .........., inscrita no CNPJ sob o n.º .........., e Inscrição Estadual n.º .........., neste representada pelo seu Diretor .......... (titulação) , .......... (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade .........., estado civil .........., profissão .........., CIC n.º......, Cédula de Identidade RG n.º......., domiciliado e residente à Rua .........., n.º......, na cidade de .........., Estado de .........., de ora em diante chamada simplesmente de COMODATÁRIA e, finalmente, de outro lado .......... (denominação da firma anuente), com sede à Rua .........., n.º .........., na cidade de .........., Estado de ..........inscrita no CNPJ sob n.º .........., e Inscrição estadual n.º .........., neste ato representada pelo seu Diretor .......... (titulação) , .......... (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade .........., estado civil .........., profissão .........., CIC n.º .........., Cédula de Identidade RG n.º .........., residente e domiciliado à Rua .........., n.º .........., na cidade de .........., Estado de .........., têm, entre si, como justo e contratado o que se segue:
 
1º - A COMODANTE é LOCATÁRIA do imóvel localizado na Rua .........., identificado como armazém n.º .........., de propriedade da ANUENTE, com quem mantém CONTRATO DE LOCAÇÃO, com vigência até ..........de ..........de .........., mediante cláusulas e condições do instrumento anexo ao presente contrato e que dele fica fazendo parte integrante.
 
2º - Pelo presente instrumento, a COMODANTE cede em COMODATO à COMODATÁRIA e com pleno consentimento da ANUENTE, uma área de ..........m((por extenso) do aludido armazém nº ..........descrito no instrumento de CONTRATO DE LOCAÇÃO anexo.
 
3º - A COMODATÁRIA somente poderá utilizar a área acima para a execução dos serviços inerentes ao seu ramo de negócios, não podendo ceder a quem quer que seja e sob qualquer título, parcial ou totalmente, a aludida área.
 
4º - A COMODATÁRIA poderá manter, além do pessoal necessário à execução de serviços de seu negócio, móveis, máquinas e instalações de sua propriedade.
 
5º - A COMANDATÁRIA não poderá alterar, no todo ou em parte, a área que ora lhe é cedida.
 
6º - A COMODATÁRIA compromete-se a cumprir todas as determinações que são impostas à COMODANTE, pela ANUENTE e que constam do anexo CONTRATO DE LOCAÇÃO, que é parte integrante do presente.
 
7º - Serão de responsabilidade da COMODATÁRIA todas as despesas decorrentes da utilização de luz e força e de água, na área ora cedida.
 
8º - Obriga-se a COMODATÁRIA a entregar a área que ora lhe é cedida e em condições de utilização imediata, tão logo termine o contrato de locação que o COMODANTE mantém com a ANUENTE.
 
9º - Fica eleito o Foro de .........., com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.
 
E por estarem as partes em pleno acordo em tudo que se encontra disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em ..........vias de igual teor e forma, destinando-se.........vias para cada uma das partes contratadas neste instrumento.
 
.........., ....... de .......... de ........
 
Testemunhas:
 
1ª - ..........
 
2ª - ..........